
fonte da imagem: www.itavema.com.br/imagens/modelos/nissan/350z.gif
Começando a falar do 350Z (também conhecido como Fairylady Z), foi uma inovação na época para a Nissan criar um esportivo mais acessível, na média de 30mil dólares para substituir o 300ZX, com motor para não dar vexame e ter um visual arrojado. Ele contava com um motor de 3.5L V6 e variava de 280 a 306cv de potência máxima dependendo do modelo (o top em série era preparado pela NISMO). Começou a ser comercializado em 2003 e teve umas aparições em Velozes e Furiosos: Desafio em Tókio, até por ser um bom carro para drifts por ter tração traseira. No brasil, vieram até que boas quantidades, começando de 2004, mas com o valor bem salgado, achando um usado por aqui a partir de R$105.000,00 até R$180.000,00.
A velocidade máxima com limitador é de 256km/h e este carrinho parou de ser fabricado em 2009. Sua versão mais luxuosa era produzida pela Infinity, chamado de G35, utilizando a mesma plataforma.
O sucessor do 350Z veio a ser o 370Z.

fonte da imagem: cdn2.worldcarfans.co/2008/10/medium/9081029.009.1M.jpg
Já o 370Z ficou com o mesmo nome de Fairylady no japão, mas teve várias modificações no visual e na performance. Agora contando com o motor de 3.7L V6 com potência máxima variando de 329 a 350cv. A máxima pelo visto continua com o limitador nos 256km/h. Ele ficou um pouco menor que o 350Z e teve melhorias no câmbio, chassis e freios melhores ainda da Brembo. Rodas diferentes, lanternas e faróis são os mais óbvios quando comparados. O visual mais arrojado fica para o modelo preparado pela NISMO também. Nos EUA o preço varia de 30 a 42mil dólares, já no Brasil vai de 180 a 250mil reais. Tanto o 350 quanto o 370Z tiveram suas versões roadster.

fonte da imagem: www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2009/09/nismo370review_01_opt.jpg
Um "face-to-face" entre os dois retirado de my350z.com:


Créditos:
Vi um 350z na rua hoje quando voltava do serviço, bicho, o carro é lindo demais, me espantou a largura, pelas fotos e filmes vc não percebe mas ao vivo da pra ver que é muito largo
ResponderExcluir